Assessoria contábil para Importadoras

Contrate uma contabilidade para importadoras eficiente!

A empresa OC CONTABILIDADE é focada em serviços específicos de contabilidade para empresas importadoras. O conhecimento dos profissionais permite a criação de soluções eficientes para o gerenciamento do negócio com extrema habilidade.

Ao longo dos mais de 10 anos de experiência, recebemos inúmeras perguntas sobre contabilidade para o Comércio de Produtos Importados.  Em geral se trata de empresários que estão iniciando o seu negócio  ou de empresários que já atuam no mercado com empresas  já consolidadas, porém  ainda sem o conhecimento pleno das questões tributárias e contábeis específicas para a sua atividade.

O trabalho da contabilidade para este ramo é específico e exige um aperfeiçoamento constante por causa das leis fiscais e trabalhistas que são complexas e sofrem frequentes alterações, um exemplo disso  é o ICMS por substituição tributária e o Imposto de Importação para distribuidoras e indústrias.

Outra questão importante é a escolha  correta do regime tributário, para ter  certeza de qual é o regime mais indicado para a empresa, é necessário conhecer o perfil dos fornecedores e clientes e também efetuar um balanço patrimonial considerando as 03 opções tributárias  existentes, que são: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

A OC Contabilidade atende a todos os segmentos empresariais, mas um dos segmentos em que se especializou é o comércio de produtos importados, em razão de  ser um ramo sólido que gera empregos e movimenta muito a economia nacional. Temos um sistema próprio de controle de processos e o nosso trabalho é totalmente informatizado, proporcionando rapidez e tranquilidade aos nossos clientes, priorizamos o atendimento e o nosso foco é a satisfação dos nossos clientes.

Quais os tributos que incidem sobre a importação de produtos e serviços no Brasil?

  • II (Imposto sobre Importação) - calculado sobre o valor aduaneiro, com alíquotas variáveis.

  • IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - calculado conforme a Tabela do IPI.

  • ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), alíquota variável segundo as alíquotas vigentes no Estado em que o desembaraço aduaneiro é procedido.

  • PIS - Importação (Lei 10.865/2004) - alíquota geral de 1,65%, existindo alíquotas específicas para determinados produtos.

  • COFINS - Importação (Lei 10.865/2004) - alíquota geral de 7,6%, existindo alíquotas específicas para determinados produtos.

  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) - alíquota de 5% sobre a importação de serviços provenientes do exterior do País, especificados na Lei Complementar 116/2003.

  • IOF - Imposto sobre Operações de Câmbio - devido sobre a compra de moeda estrangeira, na liquidação da operação de câmbio para pagamento da importação de serviços, devido à alíquota de 0,38%.

Saiba mais sobre Contabilidade para Empresas Importadoras

Ligue para (62) 3296-4058 ou entre em contato por email: oc.contabilidade.go@gmail.com

Rua das Palmas esq. Tv da Prata,

1001 - Parque Oeste Industrial

CEP: 74.375-740, Goiânia - Goiás

© 2005 - 2019 OC. Todos os direitos reservados.

PRÊMIO_QUALIDADE_2019.jpeg
contabilidade_brasil.png
site-seguro.png

Depois da Vila Canaã, saída para BR 060 em direção a Guapó. Assessoria contábil para a Grande Goiânia. Escritório Contábil em Goiânia. Contador em Goiânia. Abertura de empresa Goiânia. Contabilidade para empresas de Goiás.  Assessoria contábil Goiânia | Escritório de contabilidade Goiania