Contabilidade para empresas de Grande Porte

A empresa OC CONTABILIDADE é focada em assessoria contábil para empresas de grande porte. O conhecimento dos profissionais permite a criação de soluções eficientes para o gerenciamento do negócio com extrema habilidade.

Terceirizar a contabilidade é uma realidade presente em muitas empresas de pequeno e médio porte. Porém as empresas de grande porte vêm optando cada vez mais por terceirizar, pois as vantagens são consideravelmente superiores à manutenção de um profissional exclusivo para essa função. Desde a quantidade de tarefas que uma empresa precisa realizar até os gastos com despesas trabalhistas, são alguns motivos que levam as empresas à terceirização de suas obrigações contábeis. Confira essas e outras vantagens de optar por uma empresa terceirizada para estas atividades.

GASTOS REDUZIDOS

A terceirização dos serviços contábeis é certamente mais econômica do que a criação de um setor específico e a manutenção de um profissional contratado dentro da empresa. A contratação de um profissional implica no pagamento de encargos trabalhistas e previdenciários, como salário, FGTS, férias, 13º. Salário, INSS e outros.

MANTER O FOCO

Se a empresa deseja manter o foco em suas ações e estratégias, a terceirização contábil também é uma solução. Todos os funcionários se manterão concentrados no objetivo central da empresa, sem precisar se preocupar com as questões burocráticas que são altamente especializadas e que exigem estudos e atenção. Deixar o serviço contábeis, fiscais e tributários para uma empresa especializada é sinônimo de tranquilidade e de direcionamento ao que realmente interessa para que a empresa prospere.

MUDANÇAS NAS REGRAS CONTÁBEIS

A contabilidade é uma área bastante complexa, que exige amplo conhecimento e reciclagem. A legislação contábil muda constantemente, fazendo com que seus profissionais necessitem se atualizar com novos cursos e especializações sobre a legislação vigente. Uma empresa contábil já está preparada para isso, oferecendo constantemente aos seus funcionários tal reciclagem. Por isso é mais vantajoso contratá-las. Já pensou que além das despesas com seu funcionário você ainda terá que arcar com tais cursos de atualização?

 

PROFISSIONAIS COM EXPERIÊNCIA

Ao terceirizar sua contabilidade você contrata uma empresa que possui uma equipe especializada, e não apenas um profissional. Isso significa a possibilidade de melhor resolução dos problemas que surgirem e menores chance de deslizes que podem acarretar em despesas tributárias. Além disso, como eles prestam serviços para diversas empresas, sua experiência e conhecimento da legislação será amplo, trazendo mais agilidade e soluções. Ao contrário, um profissional que lida apenas com uma determinada empresa certamente terá mais dificuldades diante de um problema inesperado que está fora de sua atuação diária.

OS CUIDADOS NA TERCEIRIZAÇÃO

Terceirizar exige bastante cuidado na contratação e na seleção do prestador de serviços, pois as possíveis vantagens que se pode obter com a substituição de uma estrutura não devem ser focadas somente nos custos, e sim, no resultado de melhorias de qualidade e precisão dos dados empresariais.

A idoneidade do escritório contábil e a sua capacidade em atender às demandas sempre crescentes de obrigações fiscais, tributárias, contábeis, trabalhistas e previdenciárias deve ser avaliada detalhadamente. Uma estrutura inadequada e falta de atualização dos profissionais que atuam na área poderá gerar multas por falta ou atraso de entrega de declaração, multas por inconsistências de dados, etc.

Outra recomendação é jamais repassar dinheiro para pagamento de tributos - a empresa deve fazer os pagamentos diretamente, após a devida aprovação dos cálculos relativos aos mesmos. A contabilidade de uma empresa retrata o seu patrimônio e é base para cálculo de vários impostos e contribuições que podem atingir 50% ou mais do que as empresas conseguem gerar de riquezas. Isto está embutido em todas as operações que acontecem na empresa e que implicam na entrada ou saída de recursos.

Checar também, junto ao Conselho Regional de Contabilidade, se o escritório contábil ou o profissional está devidamente registrado e em dia com suas obrigações perante o órgão. Outro detalhe é solicitar sempre proposta, por escrito e assinada, dos honorários e serviços compreendidos. Após a aprovação da proposta, é imprescindível a assinatura do contrato de serviços contábeis, estabelecendo as responsabilidades, prazos e demais convenções pactuadas.

Afinal, a empresa estará entregando dados sigilosos (faturamento, custos, remunerações de pessoal, informações fiscais, extratos bancários, etc.) para serem processados. O tratamento desses dados não pode ser entregue a qualquer um. É imprescindível conhecer a capacidade técnica, a responsabilidade e, acima de tudo, a ética dos profissionais a quem estarão sendo entregues tais informações. Mesmo para uma pequena empresa, os problemas que podem advir de uma má contratação são relevantes, pois a atividade contábil, por conta das contínuas alterações legislativas, é uma atividade de alto risco.

 

Procure selecionar quem tem competência, idoneidade e esteja atualizado com a legislação tributária, contábil, trabalhista, comercial e previdenciária.

S/A (Sociedade Anônima)

O que é uma Sociedade Anônima?

Sociedade anônima é um modelo de companhia com fins lucrativos, caracterizada por ter o seu capital financeiro dividido por ações. Os donos das ações são chamados de acionistas e, neste caso, a empresa deve ter sempre dois ou mais acionistas.

As sociedades anônimas são normalmente constituídas por uma assembleia geral, um conselho de administração, um conselho fiscal e uma diretoria. Podem ser denominadas como "companhias", neste caso sob a abreviatura de "Cia.", ou como "sociedade anônima", com sigla S.A, SA ou S/A.

As sociedades anônimas podem ser de duas categorias: sociedades anônimas de capital fechado ou sociedades anônimas de capital aberto.

Qual a Lei que regulamenta este tipo de Sociedade?

Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976

Sociedade anônima de capital fechado

As sociedades anônimas de capital fechado não permitem que suas ações estejam disponíveis para comercialização no mercado da bolsa de valores, por exemplo. Os recursos ficam limitados apenas entre os acionistas, ou seja, os sócios da empresa.

Sociedade anônima e Sociedade limitada

A sociedade anônima(S/A) é um modelo de empresa que funciona a partir da divisão do capital em ações, sendo os acionistas (sócios da companhia) responsáveis pelo gerenciamento da empresa. As ações de uma sociedade anônima podem estar disponíveis no mercado de ações para negociações.

A sociedade limitada (LTDA) é um modelo de empresa organizada por quotas, conhecida por Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada. Neste modelo, cada sócio é responsável por investir determinado capital na empresa e suas responsabilidades serão proporcionais à quantia investida.

As sociedades anônimas foram aceitas por lei no Brasil em 1850.

Rua das Palmas esq. Tv da Prata,

1001 - Parque Oeste Industrial

CEP: 74.375-740, Goiânia - Goiás

© 2005 - 2019 OC. Todos os direitos reservados.

PRÊMIO_QUALIDADE_2019.jpeg
contabilidade_brasil.png
site-seguro.png

Depois da Vila Canaã, saída para BR 060 em direção a Guapó. Assessoria contábil para a Grande Goiânia. Escritório Contábil em Goiânia. Contador em Goiânia. Abertura de empresa Goiânia. Contabilidade para empresas de Goiás.  Assessoria contábil Goiânia | Escritório de contabilidade Goiania